quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

10 Razões Bíblicas porque não posso ser Mórmon



1. O Mormonismo não ensina que a Bíblia é a infalível Palavra de Deus.
"Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus até onde for traduzida corretamente: cremos que o livro de Mórmon também é a palavra de Deus," (Declaração de fé, artigo n° 8).
Na qualidade de crentes que somos cremos que as Sagradas Escrituras do Velho e do Novo Testamentos são a Palavra de Deus verbalmente inspirada, a autoridade final para nossa fé e vida, sem erros no original, infalível e inspirada por Deus. II Tim. 3:16-17; II Pedro. 1:20-21; Mat. 5:18.
2. O Mormonismo ensina que Deus é um homem glorificado e que tem um corpo físico.
"Deus mesmo já foi como nós somos agora e é um homem glorificado," (Doutrinas do Profeta Joseph Smith, página 345). "O Pai tem um corpo de carne e osso tão tangível quanto o dos homens?" (Dot. e Cov, Seç. 131:22).
A Bíblia diz: "Deus não é homem," Núm. 23:19. "Deus é Espírito; e importa que os que adoram o adorem em espírito e em verdade," João 4:24. "?um espírito não tem carne nem ossos?," Luc. 24:39.
3. O Mormonismo ensina que Cristo e o Diabo são irmãos.
"?que Lúcifer, o filho da alva, é nosso irmão mais velho e o irmão de Jesus Cristo," (Doutrina Mórmon por Bruce McConkie, páginas 163-164).
A Bíblia diz que o diabo é um ser criado por Deus. "Perfeito eras (o diabo) nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti," Ezequiel. 28:15. "Porque nele (Cristo) foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele," Col. 1:16.
4. O Mormonismo ensina que Jesus Cristo era casado e polígamo.
"Cremos que o casamento em Caná da Galiléia foi o de Jesus Cristo," (Jornal de Discurso, Vol. 2, página 80). O Mormonismo ensina que Jesus foi o filho natural de Adão e Maria. "Quando a Virgem Maria concebeu o Menino Jesus?Ela não foi gerado pelo Espírito Santo. E quem é o seu pai? Ele é o primeiro na família humana," (Brigham Young, Jornal de Discursos, páginas 50-51).
A Bíblia diz: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós?," João 1:1, 14. "E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondeu o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo?," Luc. 1:34-35.
5. O Mormonismo ensina que a verdadeira igreja deixou de existir até que foi restaurada por Joseph Smith.
A igreja (SUD) foi restaurada em 6 de abril de 1830 por Joseph Smith, (Dot. e Cov. 20:1).
Jesus Cristo disse: "?sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela," Mat. 16:18. "Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que está posto, o qual é Jesus Cristo," I Cor. 3:11. "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina." Efés. 2:20.
6. O Mormonismo ensina outro evangelho (pervertido) e não aquele da Bíblia.
O evangelho do Mormonismo é: "A fé, o arrependimento, o batismo, o recebimento do Espírito Santo pela imposição das mãos, a moralidade, a lealdade, o dízimo, a palavra da sabedoria, o dever, o casamento celestial (por toda a eternidade)," (Tratado dos SUD sobre o LIVRE ARBÍTRIO e DECLARAO de FÉ, artigo n° 4).
A Bíblia diz: "Também vos notifico, irmãos, o evangelho que vos tenho anunciado?que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras," I Cor. 15:1-4. "Assim, como já vo-lo dissemos, e agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema," Gál. 1:9.
7. O Mormonismo ensina a salvação dos mortos através do batismo por procuração.
Esta doutrina se baseia numa só passagem das Escrituras mal-interpretada: "Doutra maneira, que farão os que se batizam por causa dos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?" I Cor. 15:29.
Paulo não praticava o batismo pelos mortos. Ele se excluiu usando o pronome "eles" e não "nós" ou "vós". Ele está fazendo uma pergunta e não uma declaração. "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo?," Heb. 9:27.
8. O Mormonismo ensina a investigação genealógica dos mortos.
"Vamos, portanto, na qualidade de igreja e povo, como Santos dos Últimos Dias, fazer ao Senhor uma oferta de justiça; vamos apresentar no Seu santo templo, quando terminado, um livro contendo o registro de nossos mortos, que será digno de toda aceitação," (Dot. e Cov, Seç. 128:24).
A Bíblia diz: "Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis," I Tim. 1:4. "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas," Tito 3:9.
9. O Mormonismo ensina que existem profetas modernos e revelações divinas atualizadas.
O mormonismo reivindica que Joseph Smith recebeu o Sacerdócio Araônico de João Batista. O Sacerdócio de Melquisedeque e o Apostolado foram restaurados por Pedro, Tiago e João logo após em 1829, (Dot. e Cov, Seç. 13).
A Bíblia diz: "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes?nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo," Heb. 1:1-2. Encontramos em Deut. 18:20 e 22 o método bíblico para testar um profeta.
10. O Mormonismo ensina que a salvação depende de boas obras e da aceitação de Joseph Smith.
"Nenhum homem que rejeita o testemunho de Joseph Smith pode entrar no reino de Deus," (Doutrinas da Salvação, vol. I, página 190). "Os homens tem uma obra a realizar para obter a salvação," (Doutrinas da Salvação, vol. III, página 91).
A Bíblia ensina que a salvação é somente através de Jesus Cristo. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos," Atos 4:12. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie
," Efés. 2:8-9.

12 comentários:

Unknown disse...

Você não sabe nada sobre os Mormons. Subverteu muitas citações da Igreja para beneficiar sua posi~ção, se voce se  considera tã intelignete , porque não fez menção correta das coisas, e Mais se você acha que sua doutrina é correto então trate de ensina-la ao invés de ficar falando da religião dos outros. Isto traduz em você um espírito demagogo e infantil. De uma pessoa que não sabe se firmar sem tentar achar falta nos outros. A Biblia diz: ...Tirai o argueiro que está em teu olho... para depois tirar a trave do teu viozinho... Pessoas como você deturpam o verdadeiro signifiado de seguidor de Jesus Cristo.  Nunca Vi a Igreja Mormon sair em criticas sobre a reiligião dso outros, mas o contrario sempre vemos. que embustia então o seu proceder. seja sensato em seus comentarios de assuntos que você só tem uma leve noção mais desconhece a raiz da questão. Eu sei do quanto a Igreja tem feito de bom em minha viada de na de muitas pessoas. Eu Sei que o Senhor Jesuis Cristo Restaurou sua Igreja a Terra e chamou um Profeta vidente e revelador e isto meu amiggo EU SEI  através das impressoçeos do Espirito Santo e sua palvaras torpes nada podem contra isto, e você Sabe do Que?. Eu tenho muito mais que dez razões para ser um mormon!

Unknown disse...

o q vcs sabem!! como ousam falar da nossa igreja, só nós temos um profeta vivo q ele sim diz as verdadeiras vomtades do nosso pai celestial

Pr. Valdir Pereira da Luz disse...

Na verdade, os Mormons são bonzinhos, falam a verdade evangelizam etc. Os piores cegos são os que não querem ver! já ouviram este ditado? A biblia diz que para o Home erege diga apenas uma palavra...então se vcs Mormons quer continuar com as vendas nos olhos, continuem. o dia do juizo vem! E os senhores então diram; sENHOR EM TEU NOME NÃO PROFETIZAMOS ETC ETC.. , então dira o Senhor Apartai-vos de mim voz..... e o resto vcs sabem... Fique na Paz

iwilhamesilva@yahoo.com.br disse...

eu sou mormom e me orgulho disso.
cada pessoa tem o livre arbitrio de escolher qual crença seguir pessoas como vocês que escrevem mal sobre nos nao conhecem verdadeiramente o nosso crer esta escrito errado a 8 regra de fe a correta e essa: cremos ser a biblia a palvara de deus desde que esteja traduzida corretamente tambem cremos ser o livro de mormom a palavra de deus.
obrigado a vcs que comentaram sou muito grato por isso pra falar mal de uma coisa deve conhecela corretamente o nome e: A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS pq mormons?
mormons por que acreditamos que o livro de mormom ajudanos a compreender melhor a biblia e conhecer exemplos de fe de pessoas que pesseveraram ate o fim.
nossos antepassados sofreram muito para poder publica o livro de mormom foram persseguidos mortos para podemos ter oque temos hoje e nos so precisamos persevera e defender oque acreditamos... meu nome e iwilhame silva TENHO 14 ANOS e sou menbro de A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS......

Anônimo disse...

iwilhamesilva@yahoo.com.br disse...
eu sou mormom e me orgulho disso.
cada pessoa tem o livre arbitrio de escolher qual crença seguir pessoas como vocês que escrevem mal sobre nos nao conhecem verdadeiramente o nosso crer esta escrito errado a 8 regra de fe a correta e essa: cremos ser a biblia a palvara de deus desde que esteja traduzida corretamente tambem cremos ser o livro de mormom a palavra de deus.
obrigado a vcs que comentaram sou muito grato por isso pra falar mal de uma coisa deve conhecela corretamente o nome e: A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS pq mormons?
mormons por que acreditamos que o livro de mormom ajudanos a compreender melhor a biblia e conhecer exemplos de fe de pessoas que pesseveraram ate o fim.
nossos antepassados sofreram muito para poder publica o livro de mormom foram persseguidos mortos para podemos ter oque temos hoje e nos so precisamos persevera e defender oque acreditamos... meu nome e iwilhame silva TENHO 14 ANOS e sou menbro de A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS......

15 de maio de 2011 11:22

Anônimo disse...

Acho engraçado o protestantismo falar sobre a verdadeira Igreja.

Anônimo disse...

A palavra de Deus diz que, devemos ser santo como ele E. E que devemos vigiar, pois nus ultimos dias surgiriam falsos profétas eque se fosse possivel enganariam ate mesmo os santos.

Anônimo disse...

EU sou uma mendro de igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias e sei que essa e a igreja verdadeira e que so por meio dela nos podemos ser sauvos . VOCE que escreveu estas coisas nao acha que deveria procurar saber mais sobre nossa religiao doque criticar .Eu acredito que se voce frequentase uma reuniao apenas uma vez pelo menos, iria mudar sua opiniao com sertesa. Se for uma pessoa aberta a sugestoes as portas de nossas capela estarao abertas.

Anônimo disse...

(O Mormonismo ensina que a salvação depende de boas obras e da aceitação de Joseph Smith.
"Nenhum homem que rejeita o testemunho de Joseph Smith pode entrar no reino de Deus,")

Querido, não é pela aceitação de Joseph, mas pelas revelações que o Senhor deu a ele, ou seja, se você nega uma revlação do Senhor(pq o que Joseph presenciou foi sim, uma revelação viva de Deus)evidentemente se você não aceita então não é merecedor de herdar o reino dos céus.

Afinal religião não é para ser descutidas e sim, respeitadas, para não haver contendas.

Lucy Anny Teixeira disse...

Bem ... acho que eu não preciso dizer nada, mtos irmãos ja fizeram isso... então fica o convite: "Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada"(tiago 1:5)E se desejar é so ligar 0800-2850099 e vc terá o conhecimento, e poderá falar do que conhece e não do que supõe!!! Sou SUD com orgulho!!!

Neide disse...

Meu Deus quanta falta de sabedoria, quanta ignorância. Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mateus 22:29.Quanto mais pesquiso sobre essa SEITA e seu fundador mais fico ENOJADA. Como vocês podem dar crédito a um homem POLÍGAMO( casou-se com cerca de 40 mulheres) e PEDÓFILO ( entre essas mulheres havia uma jovem de apenas 14 anos) “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.” (1° João 4:1). A própria Bíblia responde, porque é através dela que aprendemos sobre o Senhor Jesus e o onisciente, onipresente e onipotente Deus, vejamos: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” (João 5.39).

Se alguém pregar outro evangelho: Deve ser ignorado e expulso, pelo menos é isso que diz a Bíblia, vejamos: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema” (Gálatas 1:8), lembrando que anátema é o mesmo que amaldiçoado, excomungado, expulso e execrado.
A Bíblia diz: ai daquele que acrescentar ou excluir uma só vírgula das Escrituras, pois, está escrito: “Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro.” (Apocalipse 22:18.
Fique atento, leia as Sagradas Escrituras, julgue se tudo que é dito em nome do Senhor Jesus realmente vem de Deus, uma coisinha errada aqui e uma coisinha errada ali, um ensinamento sem respaldo da Palavra de Deus, pode parecer uma coisa inofensiva, mas não é, não se iluda, e nem se esqueça que “o próprio Satanás se transforma em anjo de luz” (2° Coríntios 11:14).
Ao invés de ficar se justificando, vão orar e pedir a Deus DISCERNIMENTO porque Jesus está voltando e só há dois caminhos CÉU e INFERNO...Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
2 Coríntios 5:10. Não se esqueçam que O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, E AO CULPADO NÃO TEM POR INOCENTE.Naum 1:3a Então não vai adiantar dizer que foi enganado.
Também não fiquem achando que vão ser salvos por meio das obras: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Efésios 2:8-9. A Salvação só vem por meio daquele que veio e pagou o preço por nós na cruz do calvário e ressuscitou ao terceiro dia, Jesus Cristo!
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deus abençoe vocês!

Unknown disse...

DEUs!!! por favor!!! tenha misericórdia e abra os olhos dos mórmos...


peço apenas isso, a bíblia é mais que suficiente para entramos no reino de DEUS, se você busca outras literaturas ou outras "revelações" é o mesmo que declarar que a bíblia é insuficiente.

e verdadeiramente um amigo meu, que é mórmom afirmou que para ser salvo devemos acreditar e sujeitar o livro deles...

minha salvação já foi comprada na cruz a mais de 2000 anos atrás, livro nenhum, além da bíblia, me guiará...


como disse paulo...mesmo que um anjo desça e pregue outro evangélio que seja anátema

anátema: significa separado para destruição.